Novas ricas

Postado por Anje on
Eu leio, eu gosto de blogs de moda, maquiagens, produtos de beleza, afinal de contas nos todas, mulheres antenadas, queremos estar lindas, arrumadas e jovens para nossas amores. Mas se tem uma coisa que me irrita demaisssss são os blogs dos tais "looks do dia". Nossa..como me irrita. Elas vivem nao sei em que mundo, achando que todas as pessoas que veem o blog tem condiçoes de adquirir aquelas peças da moda, de marcas famosas, muitas que nem existem no Brasil. Outra coisa que elas "viajam na maioneza" é postar fotos de viagens para Paris, Londres, Nova York, Miame..como se fosse ali....logo ali no Bras, ou Bom Retiro (EU AMO OS DOIS). Mas bem pior, sao algumas leitoras destes tais blogs de moda, que entraram de cabeça neste "mundo ilusório", algumas "novas riquinhas" no facebook achando que são icone de moda..kkkkkkkkkkk. Nao costumo falar de pessoas, mas convenhamos existem algumas "iludidas" que enlouquecem depois que começam a ganhar dinheiro. Eu deveria parar por aqui mas....nao consigo entao só queria que, neste caso, ELAS (duas chatas) se olhassem no espelho e repassem que nao são inspiracao pra ninguem, alias nao so em materia de moda tb de comportamento e atitudes, ate quando o assunto é religiao são insuportaveis. Deus que me perdoe, elas me tiram do serio as vezes. kkkkkkkkk. Mas deixo elas lá comentando sobre "a tarde maravilhosa que teve comprando ultimos lancamento da Louis Vuitton, Yves Saint Lourent, Dior, Chanel, H & M, Zara, MAC...". Pra ver ate onde chega a futilidade de uma pessoa. Como se desde criança elas frequentassem essas lojas (muitas existem a pouquissimo tempo no Brasil, e elas so conhece UM unico outro Pais que eu sei. hehehe) dois anos atras uma delas, por exemplo,  nem sabia o que eram esses nomes. A dois anos atras ela era uma pessoa normal, simples, meiga, simpatica e tal...O dinheiro enlouqueceu a pessoa em questao. Concluo isso vendo comentarios do tipo " Amo o shopping Cidade Jardim (mais caro de SP talvez do Brasil), como é bom estar em SP e frequentar lugares bem frequentados como este, com otimas opçoes de compra"....kkkkkkkkkkkkkkkk NAO AGUENTOOOOOOOOOOOOOOO ISSOOOOO! Como diria o Chaves "Cale-se, cale-se, vc me deixa loucaaaaa".kkkkkk Este é um típico comportamento do “novo rico”, como chamam alguns estudiosos. Exibir seu novo padrão de riqueza é uma regra bem comum deste segmento que teve recente ascensão social...". Mas enfim, é a vida!..."







Dente-de-Leão e Andorinhas - Uma Tattoo para chamar de minha.

Postado por Beatriz Callegari on


Sempre achei tatuagens lindas, e sempre quis ter uma para poder chamar de minha HAHA.
Apesar disso, todos os desenhos ou frases que eu achava que ficariam  bem em uma tattoo, com o passar do tempo perdiam o sentido e o encanto.



Sinceramente não me lembro bem de como exatamente encontrei o desenho que usei de inspiração para fazer minha tatuagem, simplesmente vi, apareceu ali e me apaixonei; e o melhor e essencial, esse encanto não se perdeu com o tempo. HAHA


Incrível, mas além deste desenho ser feminino, delicado, cada vez que eu procurava mais imagens semelhantes ao da "minha inspiração", mais eu me encantava e tinha certeza de que era aquilo que eu queria.
Procurando muitos desenhos, consegui compor o meu com a ajuda do tatuador, o que deu um toque pessoal, criativo e satisfez totalmente minhas espectativas. *-*


Além das imagens, o que me fez ter certeza do que eu queria, foi o significado que ela possui.
Bom, começando pela frase: "Je sème à tout vent." - Eu semeio a todos os ventos, uma frase em Frances que é uma espécie de lema de Pierre Larousse (sim, das enciclopédias) que diz respeito ao conhecimento.

No meu caso levo esta frase com uma conotação profissional e até mesmo pessoal. Desejo que um dia meu trabalho, e também minha arte -afinal considero um projeto arquitetônico como uma manifestação artística- se espalhem pelo mundo, ou mais humildemente HAHA que sejam reconhecidas aonde eu estiver, e juntamente com isso, meu modo de ser.
Basicamente o desenho completa a frase, e vice-versa.
 O Dente -de-Leão é aquela florzinha em que sopramos - e as vezes até fazemos um pedido -e suas sementes voam para o vento, com  a mesma esperança e inocência de uma prece.

As sementes logo viram andorinhas, que representam a liberdade, e mais do que isso, a fidelidade ao lar.
Desde criança sempre fui fascinada pelo "conhecer o mundo", pelo turismo, por lugares e culturas diferentes. Até mesmo queria ser mochileira, HAHAHA. Cresci e perdi essa coragem de sair pelo mundo sem rumo com apenas uma mochila nas costas, mas a paixão  e o sonho por viagens continuam.
As andorinhas tem uma forte simbologia ligadas ao lar. Os marinheiros  geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem. Ou seja, independente de onde eu estiver, lembrarei de onde vim, da minha família, da minha casa; o que representa mais uma característica  minha, meu lado caseiro e a forte ligação com meu lar, minhas raízes e meus pais;  meu refugio e  porto seguro.

Ainda falando sobre a flor, descobri que elas são uma espécie de oráculo. O que se sabe é que quando sacudidos pelo vento as sementes que nele permanecerem indicam o número de anos de vida que a pessoa tem pela frente. Ainda bem que a minha flor é bem cheinha HAHAHAHAHHA.

Não poderia deixar de falar e dar méritos ao grande responsável pela arte: THOMAZ!
Quando eu estava no ensino médio, estudei com o Thomaz, que foi sempre fera nos desenhos e criava coisas incríveis. Nos formamos, os anos se passaram e descobri que ele tinha começado a tatuar.
Como conhecia ele, resolvi ir ao estúdio que ele trabalha, e a maneira que ele foi interessado e me ajudou dando boas opiniões foi o resultado desta tattoo. Ah, e claro, o grande talento dele, que mesmo fazendo pouquíssimo tempo que começou  a tatuar, já está assim, com um traço preciso que reflete o grande futuro que ele tem pela frente. Ou seja, recomendo!  Ele está trabalhando no Morrigan  Tattoo, pra quem está em Lages-SC e quer uma tatuagem, fica a dica!! :)

Lendas do Qatar...

Postado por Anje on
Já se vão quase tres meses que estou aqui no Qatar. Descobrindo os lugares, conhecendo as paisagens e os costumes desse Pais misterioso.
Eu nao sei bem pq, nao entendo bem o motivo, acho que talvez para "valorizar" as dificuldades, que ate agora nao achei por aqui, as pessoas enfeitam demais os costumes e a rigidez de um Pais Arabe, no caso especifico do Qatar. Posso dizer com certeza que 70¨% das coisas que li, antes de chegar aqui, ou ouvi dos brasileiros logo que cheguei eram LENDA, entao pra que todos entendem verdadeiramente como é viver aqui, vamos a duas delas:

* NAO TRAGA ROUPAS CURTAS....- Me assustaram muito com relação as vestimentas que eu deveria ou não trazer. Me aconselharam a nao trazer roupas que expusessem demasiadamente o corpo. Sugestão aliás que deve ser seguida por qualquer pessoa de bom senso em qualquer lugar do planeta.  Desmistificando posso dizer  que aqui já vi quase tudo, já vi mulheres com roupas curtas, curtissimas, curtérrimas, justas, apertadas, coladas,  decotadas,  passeando em pleno shopping movimentado, e nao vi nenhuma delas sendo punida, castigada ou presa por conta disso. So nao posso dizer que vi tudo pq nao vi ate hj nenhuma mulher de biquini, até porque quando cheguei já estava frio pra ir a praia. Mas já sei que em alguns lugares podemos usar normalmente.

* NAO PODE ANDAR DE MAOS DADAS...- A primeira coisa que agente percebe por aqui é que eles nao costumam andar misturados, homens andam com homens e mulheres andam com mulheres. E homens andam sempre acompanhados, mas com seus celulares. kkkkkk (mania irritante). Dificilmente vemos homens e mulheres em grupos ou turmas se divertindo ou passeando misturados. São sempre homens de um lado, mulheres de outro. Mas como 70% da população é extrangeira (dados da embaixada do Brasil no Qatar) é inevitavel que se vejam casais de maos dadas na maioria dos lugares que frequento como shoppings, Souqs (mercados publicos) e restaurantes. Eu e meu marido somos um exemplo disso. Mas como toda a regra, existem sim exceções e nem são tão raras assim. Nao é dificil ver casais Arabes, com aquelas roupas caracteristicas de maos dadas passeando por aqui. O que chama atenção mesmo são os indianos, massa trabalhadora do Pais, que devem representar uns 20% da populaçao extrangeira. Eles (homens com homens) andam de mãos dadas, costumam ser muito afetuosos, carinhosos, trocam carícias e chamegos com a maior naturalidade em todos os lugares, é uma comedia...morro de rir.