2010 Inventando moda na cozinha!

Postado por Resenha Mulher on
Eis 2010.....aliás....FELIZ ANO NOVO queridas amigas. O ano de 2009 agora fica na lembrança como tantos outros que passaram, cada um com suas proprias conclusões sobre o ano que passou. A minha leitura de 2009 é de um ano cheio de surpresas, umas nada agradaveis como a historia do Da LUPA que nos abalou, outras muito agradaveis como a gravidez da Pafuncia, o nosso casamento, a ida pra São Paulo a volta pra Campinas, enfim.....um ano cheio de surpresas. Mas resumidamente 2009 pra mim, foi maravilhoso. As coisas boas superaram infinitamente as ruins. Por isso neste ano tenho que me esforçar pra superar as expectativas, para que 2010 não decepcione. Afinal "depende de nós".....(como diria a Poeta XUXA). kkk


Essa semana já estou em casa, as férias já terminaram, e voltei a minha rotina de Dona de casa. O MARIDÃO já voltou ao trabalho faz um tempo e eu voltei a rotina de mulher do lar. Comecei a semana inventando moda na cozinha, resolvi imitar minha sogrinha que tem mãos de fada na cozinha e fiz, ou melhor tentei fazer, uma receita pescada na net de "sonho assado". É isso mesmo, chique no urtimo. Meu marido (que delicia poder chama-lo assim, vou usar essa palavra muitas vezes ainda hehehe) adora o sonho da mamãe e eu como não sou boba nem nada quis tentar agrada-lo pelo estômago, e acreditem...EU CONSEGUI. kkkk Pra minha supresa a receita deu certo. Não posso dizer que ficou igual ao sonho da minha sogra, claro que não, mas ao meu paladar agradou muito, e temos que levar em conta que foi a 1° vez que eu fiz. Pra quem esta ligth, diet como eu que não gosto de fritura ai vai a receita.



Sonho Assado

700 g + ou - de Farinha de Trigo

2 Colheres de margarina (derreta no microondas)

2 ovos

1 pitada de sal

1 xícaras de açucar

1 e 1/2 xícaras de leite morno

1 sachê de fermento biologico para pão
1 colher de essencia de baunilha
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes até que desgrude dos dedos, sove bem em uma plataforma lisa ate formar uma massa lisa e homogenea sem grudar nas mãos. Do contrario vá acrescentando farinha até acertar o ponto. Separe a massa em bolas e coloque numa assadeira untada em oleo deixe crescer por 40 minutos até dobrar de tamanho. Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos ou mais até dourar em cima. Rende 09 sonhos generosos. Rechei a gosto ou coma em fatias.

Espero que gostem!
Volto outra hora pra narrar meu casamento.
Beijos
AMUUU

0 comentários:

Postar um comentário