Ciutat de les Arts i les Ciències.

Postado por Beatriz Callegari on
Uma das cidades mais antigas da Espanha, Valência tem o turismo como sua principal atividade economica.
Investiu fortemente em possibilidades culturais restaurando monumentos antigos, criando novos espaços e grandes centros de convenções.
Possui ainda muitas áreas verdes e parques, sendo conhecida a cidade das flores.

Praça de Ajuntamento, Valência, Espanha


Entre as atrações turisticas mais visitadas, está a "Cidade das Artes", um dos complexos científico - culturais mais importantes do mundo europeu.

Desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela, o projeto começou a ser executado em Julho de 1996 e inaugurado em 16 de Abril de 1998.
O complexo é formado pelas seguintes construções:

L'Hemisfèric - Cinema, Planetário e Laserium.

Com aproximadamente 13.000 m² é um dos edifícios fundamentais do projeto e foi o primeiro a ser inaugurado. Construído a modo de um olho aberto que tudo vê, está concebido como uma sala de projeções audiovisuais que permite oferecer aos seus 300 espectadores por sessão as mais inovadoras sensações obtidas pelo melhor suporte tecnológico do mundo.


El Museu de les Ciències Príncipe Felipe - Museu interativo de ciências

Ao longo dos seus três pisos, o visitante passa pelas diferentes áreas que cobrem uma ampla gama de temas científicos, desde biologia e física até as mais avançadas tecnologias aplicadas à comunicação, construção , esportes ...


L'Umbracle - É a porta de entrada para a Cidade das Artes e das Ciências.

Constituída por uma área verde de 7.000m², com 300m de comprimento e 60m de largura. Uma verdadeira trilha com plantas selvagens, além disso conta com uma galeria de arte com esculturas de artistas contemporâneos


L'Oceanogràfic - o maior aquário oceanográfico da Europa.

Com 110.000 m² e 42 milhões de litros de água o Parque Oceanográfico é uma autentica cidade submarina, com túneis envidraçados e réplicas perfeitas de setores costeiros com águas de diferentes qualidades, que permitem conhecer os animais representativos de cada zona da Terra.
Conta com uma zona recreativa composta por um restaurante flutuante submarino, uma fonte para espetáculos de luz - som - água, e o maior aquário da Europa para espetáculos. Possui também de áreas envidraçadas para observar o trabalho dos mergulhadores e um túnel submarino de 70m de comprimento.



El Palau de les Arts Reina Sofía - Casa de ópera e apresentações de artes.

Com 75 metros de altura, a construção conta com quatro auditórios:
Salão Principal, Salão Magisterial, Anfiteatro e Teatro de Câmera.



L'Assut de l'Or - Ponte que liga o lado sul com a rua Menorca.

Com o pilar de 125 metros de altura é o ponto mais alto da cidade.
Se espera que aproximadamente uma movimentação de 70.000 veículos diarios.

Praça Principal - uma praça coberta, atualmente em construção, onde serão realizados concertos e eventos esportivos.

As Torres de Valência, Castellón e Alicante - parte de um projeto que consiste na construção de três arranha-céus de 308, 226 e 220 metros.

0 comentários:

Postar um comentário