Lendas do Qatar...

Postado por Anje on
Já se vão quase tres meses que estou aqui no Qatar. Descobrindo os lugares, conhecendo as paisagens e os costumes desse Pais misterioso.
Eu nao sei bem pq, nao entendo bem o motivo, acho que talvez para "valorizar" as dificuldades, que ate agora nao achei por aqui, as pessoas enfeitam demais os costumes e a rigidez de um Pais Arabe, no caso especifico do Qatar. Posso dizer com certeza que 70¨% das coisas que li, antes de chegar aqui, ou ouvi dos brasileiros logo que cheguei eram LENDA, entao pra que todos entendem verdadeiramente como é viver aqui, vamos a duas delas:

* NAO TRAGA ROUPAS CURTAS....- Me assustaram muito com relação as vestimentas que eu deveria ou não trazer. Me aconselharam a nao trazer roupas que expusessem demasiadamente o corpo. Sugestão aliás que deve ser seguida por qualquer pessoa de bom senso em qualquer lugar do planeta.  Desmistificando posso dizer  que aqui já vi quase tudo, já vi mulheres com roupas curtas, curtissimas, curtérrimas, justas, apertadas, coladas,  decotadas,  passeando em pleno shopping movimentado, e nao vi nenhuma delas sendo punida, castigada ou presa por conta disso. So nao posso dizer que vi tudo pq nao vi ate hj nenhuma mulher de biquini, até porque quando cheguei já estava frio pra ir a praia. Mas já sei que em alguns lugares podemos usar normalmente.

* NAO PODE ANDAR DE MAOS DADAS...- A primeira coisa que agente percebe por aqui é que eles nao costumam andar misturados, homens andam com homens e mulheres andam com mulheres. E homens andam sempre acompanhados, mas com seus celulares. kkkkkk (mania irritante). Dificilmente vemos homens e mulheres em grupos ou turmas se divertindo ou passeando misturados. São sempre homens de um lado, mulheres de outro. Mas como 70% da população é extrangeira (dados da embaixada do Brasil no Qatar) é inevitavel que se vejam casais de maos dadas na maioria dos lugares que frequento como shoppings, Souqs (mercados publicos) e restaurantes. Eu e meu marido somos um exemplo disso. Mas como toda a regra, existem sim exceções e nem são tão raras assim. Nao é dificil ver casais Arabes, com aquelas roupas caracteristicas de maos dadas passeando por aqui. O que chama atenção mesmo são os indianos, massa trabalhadora do Pais, que devem representar uns 20% da populaçao extrangeira. Eles (homens com homens) andam de mãos dadas, costumam ser muito afetuosos, carinhosos, trocam carícias e chamegos com a maior naturalidade em todos os lugares, é uma comedia...morro de rir.





0 comentários:

Postar um comentário