Chocolateeeeeee...

Postado por Beatriz Callegari on
AAAAH, com certeza posso dizer que essa será a postagem mais gostosa que escrevi ate hoje. Simplesmente uma das minhas paixões e compulsões: CHOCOLATE!
Depois de andar desesperada por toda a casa atrás de um misero exemplar e não achar nada :(, depois de ver uma reportagem provocante de uma fábrica de chocolates suíços, de todas as cores e jeitos, resolvi ir atrás da história da minha paixão HAHA.
Descobri que a primeira fábrica de chocolates do Brasil foi a Neugebauer, na qual sinceramente vou idolatrar fervorosamente por trazer esta preciosidade ao nosso país. HAHA.
Em setembro de 1891 os irmãos Franz e Max Neugebauer, junto ao sócio Fritz Gerhardt implantaram o que viria a ser o empreendimento mais importante para nós chocólatras assíduos.
Seu início se deu em um prédio onde antes funcionara uma escola (Gostaria de ter estudado nela HAHA). Com muitas lutas e obstáculos, conseguiram ampliar a produção trazendo novas técnicas e aumentando o capital da empresa, logo expandindo-se, assim iniciando a construção de mais um prédio mudando a razão social para Neugebauer & Irmãos.
Já no início do século XX, com o pleno êxito dos negócios, a fábrica não comportava o aumento das vendas e era preciso crescer mais. (Ainda bem HAHA) Em 1903, adquiriram mais um terreno e deram início a construção do prédio de dois andares. Nas novas instalações, ampliaram a área industrial e abriram a primeira loja de produtos. Com o sucesso alcançado, os irmãos Neugebauer foram vitoriosos com sua fábrica, hoje a mais tradicional indústria de chocolates do país. e assim fazendo seus consumidores felizes e satisfeitos. *-*

  • Curiosidade:
    Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade. (Ah, o poder do chocolate, mas acho que eu não trocaria um beijo apaixonado pelo docinho não heim!HAHA)

    Chocolate previne o envelhecimento, uma vez que a massa de Cacau tem grande poder antioxidante. (Creminho nunca mais fase três HAHA)

    Na sociedade atual o chocolate possui uma característica interessante servindo como um substituto à linguagem no relacionamento humano, estabelecendo relação de comunicação de laços de amizade, solidariedade e amor. (Demonstre seu amor e admiração a quem escreve esse blog com chocolatinhos HAHA *-*, será muito legal de sua parte! )


    Fonte: http://www.neugebauer.com.br/memoria_pt.php

3 comentários:

Resenha Mulher disse...
18 de julho de 2009 às 22:36

KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!Que engraçado Bia,eu postei que quero me livrar do chocolate,e nao passou um minuto vc postou sobre ele,kkkkkkkkkk,estamos mesmo pensando num chocolate hein,kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!Que delicia essa fotoo,kkkkkkkkkkkkk!!!!!!Eh minha dieta!!!!!Beijosssssssssss

Beatriz Callegari disse...
18 de julho de 2009 às 22:39

Foi transmissão de pensamentos opostos HAHA :( na proxima postarei algo menos calórico! HAHA

Resenha Mulher disse...
20 de julho de 2009 às 17:22

Pedir um agrado nunca é demais neh Bia. Vai que ele vem....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário