Do lar!

Postado por Resenha Mulher on

Os afazeres domésticos já foram tema aqui no blog esta semana, no entanto nunca é demais falar de nossas vidas de “Amélia”.
Varrer, tirar o pó, passar pano no chão, lavar a louça, estender a roupa, são alguns dos serviços domésticos que nos torturam do dia-a-dia. Tortura? Será mesmo que os afazeres domésticos são tão intragáveis assim? Como diriam os antigos “nada melhor do que um bom tanque cheio”, referindo-se a falta do que fazer. E sabe que eles têm “um pouco” de razão neste ditado. Você já se debruçou num tanque cheio de roupas (tudo bem não precisam ser encardidas) e depois de muito esfregar, ensaboar, enxaguar, estender você se dá conta que junto com a água suja foram embora, mesmo que temporariamente, os maus pensamentos, os problemas, e até mesmo a depressão que insiste em lhe perseguir? Como diria a Vivy, “remédios nunca mais”.
Passar uma montanha de roupas também pode ser um enorme elevador de alto estima. Você duvida? Olha como eu tenho razão: Quando você termina de passar, mesmo estando exausta, e vê aquela pilha de roupas toda engomadinha você pensa “Nossa...se não fosse eu nesta casa...?” então respira fundo, sorri com alegria, e sai feliz pra desligar a panela que esta preparando o jantar. Tem sentimento melhor do que esta sensação de dever cumprido? Não, eu desconheço!
Eu neste momento me pego a imaginar a sua reação enquanto lê este texto. Será de revolta? Ou será de concordância?
Brincadeiras á parte, seja qual for sua reação, eu lhe garanto MULHER, somos as únicas que tem o dom de organizar com maestria uma casa toda, cuidar das crianças, trabalhar fora e conservar o casamento.
Reclamamos muito, sim sempre, gritamos ás vezes, perdemos a paciência, saímos do sério com tantas responsabilidades de sermos donas de casa, mas uma pergunta fica no ar: Se todas sabemos que é assim; se todas nós achamos que esses serviços são tão desgastantes. PORQUE O SONHO DA MAIORIA DAS MULHERES CONTINUA SENDO CASAR?

2 comentários:

Resenha Mulher disse...
18 de julho de 2009 às 22:33

Essa é minha amigaa prendadaaaa,doida por limpeza!!!!!!kkkkkkkkkkk!!!!!!!!Acho que estou assim aqui hoje graças a vc,kkkkkkkkkk!!!!!!Bjosssssss,amoooo,amoo,amooo!!!!!!

Beatriz Callegari disse...
18 de julho de 2009 às 22:44

Por que eu não tenho esses momentos de inspiração? :( HAHAHA

Postar um comentário